Festa do Perdão de Assis

Imagem de São Francisco de Assis.

Numa noite, em 1216, numa visão, São Francisco obteve do próprio Jesus a Indulgência do Perdão de Assis, que foi aprovado pelo Papa Honório III.

Esta indulgência plenária pode ser obtida nos dias 2 e 15 de agosto.

A Festa do Perdão de Assis faz nasceu no século XIII e permite a qualquer pessoa obter a indulgência plenária em qualquer igreja Franciscana do mundo, para si ou para os falecidos.
Para obter a indulgência, é necessário que você:

1. Visite uma igreja franciscana no dia 2 de Agosto, fazendo uma visita espiritual à igreja da Porciúncula, renovando a profissão de fé através da recitação do Credo, para

reafirmar a identidade cristã;
2. Vá à Santa Missa e comungue em estado de graça neste dia;
3. Reze pelas intenções do Santo Padre, neste dia. Normalmente reza-se um Pai-Nosso, uma Ave-maria e um Glória. No entanto pode ser rezada qualquer oração com a referida intenção.
4. Confessar-se no período desde 8 dias antes a 8 dias depois desta data;
5. Ter ódio ao pecado, não só mortal, mas também venial.

Em declarações para o Grupo ACI, o Ir. Gonzalo Cateriano, ex-provincial dos Franciscanos Capuchinos no Peru, ressaltou o “grande desejo de São Francisco de Assis de que todas as almas se salvem” e que os fiéis “com piedade e devoção” recebam a indulgência cumprindo as disposições da Igreja.

Dá uma conferida nas nossas mídias!

Fique por dentro de tudo que acontece na nossa paróquia!