Procissão Fluvial com São Pedro no Rio Itajaí-Açu

São Pedro, mais uma vez, não falhou em abençoar seu povo querido com mais uma bela manhã ensolarada, neste domingo (30). No raiar  do dia a comitiva que navegaria com a imagem do Santo Padroeiro pelas águas do Rio Itajaí-Açu já se encontrava preparando tudo para dar início ao fulgurante cortejo naval.

Ao chegar ao centro da cidade, na Igreja Matriz, uma grande multidão aguardava ansiosa pela chegada da tradicional “Jabiraca” que vinha carregando não só uma imagem de gesso, mas a expressão da fé do povo gasparense, que coloca suas vidas nas mãos de São Pedro.

A Missa Solene da Festa de São Pedro Apóstolo teve início com a procissão dos festeiros, da imagem e da entrada do presidente da celebração, Dom Rafael, o pároco desta paróquia, Frei Paulijacson P. de Moura, o guardião da fraternidade Franciscana São José e Vigário Paroquial, Frei Carlos Ignácia, o Vigário Paroquial, Frei Aldolino Bankhardt, e toda a equipe de celebração.