Primeiro dia do Tríduo de São Pedro

Começaram os preparativos para a grande solenidade de São Pedro Apóstolo, na Igreja Matriz de Gaspar. Este ano o pregador será o bispo da diocese de Blumenau (SC), Dom Rafael Biernaski. A belíssima celebração desta quinta-feira (27/06), às 19h, foi concelebrada pelo pároco Frei Paulijacson P. de Moura, que fez a acolhida do bispo, do povo gasparense e região. Não falta entusiasmo na comunidade paroquial para a realização da 169ª festa de São Pedro que acontece na margens do Rio Itajaí Açu.
Norteado pelo tema da festa: A exemplo de São Pedro, arautos da paz e do Bem e pelo tema do dia: Fazei a vontade do Pai, em sua reflexão Dom Rafael fez três questionamentos: “O que é fazer a vontade do Pai? Estamos fazendo a vontade do Pai? Onde estou fazendo a vontade do Pai?”
Diante desses questionamentos o pregador deixou uma dica: quando fazemos o bem, quando nós decidimos fazer o bem, e fazemos isso no amor, então estamos fazendo a vontade do Pai. Essa é uma tarefa que deve começar no interior de cada pessoa e se espalhar, transbordar.