Notícias › 12/06/2012

Corpus Christi na Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar

Por Cezar Roberto da Costa, especial para este site

Viva Jesus na Santa Eucaristia.

Neste dia maravilhoso que Deus nos proporcionou, a paróquia São Pedro Apóstolo celebrou o dia de Corpus Christi.

Os belíssimos tapetes de papel, tecido, serragem colorida e flores… são feitos de forma voluntária por pessoas das comunidades, pastorais, movimentos, OFS, Irmãs Franciscanas e Apae… Que na manhã fria, compareceram para fazer sua arte pelo caminho traçado.

Uma grande multidão compareceu a tarde para a celebração. A igreja ficou pequena para tantos fiéis. A celebração eucarística iniciou as 15 horas presidida pelo pároco Frei Germano Guesser e após, centenas de pessoas das diversas comunidades de nossa paróquia caminharam em procissão para homenagear Jesus Eucaristico. A procissão que todos os anos percorria as ruas do centro da cidade, teve o trajeto modificado para não interferir no já conturbado e complicado trânsito de Gaspar. O caminho traçado pelos tapetes passou pelo caminho da gruta, retornando para a Matriz.  Essa mudança de trajeto agradou a todos.

Que esta tradição e devoção se perpetue para todo o sempre.