Notícias › 12/06/2012

Coroação de Nossa Senhora

Por Denise e Laercio Moritz, especial para este site

No dia 31 de maio de 2012, nossa comunidade se reuniu novamente para mais uma bela e emocionante celebração: a “coroação de Nossa Senhora”. Na história da humanidade, aos grandes vultos é reservado um dia especial para homenageá-los.

Maria, não tem um dia, tem um mês em que homenageamos esta grande mulher que corajosamente deu o seu “SIM” e toda a sua vida para trazer ao mundo AQUELE que veio nos redimir.

Soube destemidamente ser filha, mulher, esposa, mãe e exemplar cristã.

Por isso, nós preparamosem nossa Igreja, durante todo o mês de maio, um altar digno de uma Rainha; e no dia 31 de maio, quando o Evangelho nos lembra a visita e o encontro de Maria com a prima Izabel, esta cheia do Espírito Santo, não hesitou em chamá-la de “Bem-Aventurada” e assim cheias do Espírito Santo fizereram acontecer o primeiro encontro do Precursor com o Salvador da humanidade.

E aquela, que esquecendo de si foi servir à sua prima, exaltou os feitos de Deus, proclamando as Maravilhas do Senhor.

Nosso pároco, Frei Germano Guesser presidiu a celebração numa Igreja lotada de fiéis. A cerimônia litúrgica terminou com a Coroação de Maria feita pelas crianças que vestidas de anjos repetiram a cena de sua chegada ao céu, e ao ser recebida pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo, foi coroada Rainha do Céu e da Terra.

Este foi o louvor de nossa comunidade a esta Mulher, nossa Mãe e Rainha e acima de tudo nossa grande intercessora junto ao seu Filho Jesus.

Com ela, aprendemos a construir o templo da vida no Amor, na Oblação e na Esperança.

Salve Maria, salve nossa grande Rainha.

Veja imagens